WEG lança motor elétrico leve e versátil para aplicações industriais - W12

WEG lança motor elétrico leve e versátil para aplicações industriais - W12

 

 

 

O novo motor elétrico W12 da WEG foi pensado para atender, com baixo custo e maior rendimento, aplicações industriais como redutores e bombas. Devido aos pés intercambiáveis, é um equipamento extremamente versátil, pois atende as carcaças IEC 56, 63 e 71, além de permitir a opção de uso da caixa de ligação na lateral ou no topo, tudo em um mesmo produto. As variações se dão pelo sistema de encaixe rápido dos pés nas carcaças (snap fit), dimensionados para não utilizar parafusos de fixação e nas opções de flange C-90, C-105 e FF115 em polímero e C-80 em alumínio, incorporado na carcaça.

Com flanges, pés, caixas e tampas de caixas de ligação em polímero de alta resistência e carcaça em alumínio sem usinagem, o motor tem o menor peso para aplicações robustas, o que lhe confere ainda mais possibilidades. Desenvolvido com tecnologias da indústria 4.0, o motor W12 conta com otimização de processo produtivo e na sua concepção foram produzidos protótipos do produto em impressoras 3D, o que possibilitou a simulação e a agilidade no aprimoramento do projeto.

O novo motor possui grau de proteção IP55, sendo à prova de água e poeira, o que permite sua utilização nos mais diversos ambientes. Além disso, o W12 possui versões em 2 e 4 polos, de 0,12 a 0,75cv, alimentação trifásica ou monofásica e índice de rendimento IR3, que, assim como as linhas W22 IR3 Premium, IR4 Super Premium e IR5 Ultra Premium da WEG, supera o nível de rendimento em vigor – e já está preparado para a mudança da legislação, que a partir de agosto de 2019 terá o IR3 como novo índice mínimo de eficiência para motores elétricos de baixa tensão.

Referência na fabricação de motores de alta eficiência no Brasil e no desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, este lançamento é mais uma das soluções versáteis e eficientes com a garantia e confiabilidade da marca WEG. W12. O motor projetado para o seu negócio.

Confira o vídeo e saiba mais sobre o W12.